Conecte-se conosco

A palavra do Pastor

Como vencer a Natureza do nosso adversário!

Publicado

em

Como vencer a Natureza do nosso adversário!

Graça e paz da parte do Senhor Yahusha Hamashiac!

A “Palavra do Pastor” está imperdível essa semana, vamos discorrer sobre um assunto muito poderoso e libertador. Confira cara leitor essa postagem especial para sua vida.

Queridos hoje concluímos mais um estudo sobre a questão de conhecermos nosso adversário, Satanás não tem interesse de ser conhecido por ninguém que está na batalha espiritual, porém a bíblia nos afirma que nossa luta e contra ele é seus demônios. Ef 6:12

Vejamos então as armas espirituais que temos que usar para combater contra o diabo e seus anjos caídos.

Efésios 6: 14. Estai, portanto, firmes, trazendo em volta da cintura a verdade e vestindo a couraça da justiça, 15. calçando os vossos pés com a proteção do Evangelho da paz; 16. embraçando sempre o escudo da fé, com o qual podereis apagar todas as setas inflamadas do Maligno. 17. Usai igualmente o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a Palavra de Deus.

Esse conjunto de armadura celestial tem seu propósito em nossa vida. A bíblia diz que essa armadura e a armadura de Deus ou a armadura da luz.

Romanos 13: 12. A noite vai passando e chegando ao seu final; o dia logo alvorecerá. Portanto, abandonemos as obras das trevas, e revistamo-nos da armadura da luz.

Essa armadura e a revelação de Deus para nossos olhos se tornarem espirituais e assim verem o sobrenatural do mundo invisível, onde satanás atua, ele é o príncipe das potestades do ar e dessa terra, essa armadura nos adornam para a peleja conta as hostes infernais.

Tiago 1: 17. Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há oscilação como se vê nas nuvens inconstantes.

Jesus é o Senhor da luz, por ele mesmo ser a luz do mundo, sabemos que as armaduras do céu e nós dada na autoridade do seu nome.

1 Timóteo 6: 15. a qual Deus fará com que se cumpra no seu devido tempo. Ele é o bendito e único soberano, o Rei dos reis e Senhor dos senhores, 16. o único que é imortal e habita em luz inacessível a quem ninguém viu nem pode ver. A Ele sejam honra e poder para sempre. Amém!

Concluímos que aquele que se aproxima de Deus crerá que ele existe e sabe como recompensar cada um nessa batalha…Hb 11:6

Capacete da Salvação

E a palavra de Deus em nossa vida, deve ser regra e conduta de vida, está apta para nós corrigir e orientar nessa caminhada.

2 Timóteo 3: 16. Toda a Escritura é inspirada por Deus e proveitosa para ministrar a verdade, para repreender o mal, para corrigir os erros e para ensinar a maneira certa de viver; 17. a fim de que todo homem de Deus tenha capacidade e pleno preparo para realizar todas as boas ações.

Salmos 119: 105. Tua Palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho!

Devemos meditar nesta palavra continuamente dia e noite, e a revelação de Deus aos homens, é o conhecimento mais profundo sobre a sabedoria de Deus.

Salmos 1: 2. Ao contrário: sua plena satisfação está na lei do SENHOR, e na sua lei medita, dia e noite!

Provérbios 1: 7. O temor do SENHOR é o princípio do conhecimento, mas os insensatos desprezam a sabedoria e a disciplina.

Salmos 111: 10. O temor do SENHOR é o princípio da sabedoria; todos os que cumprem seus preceitos demonstram bom senso. Ele será louvado por toda eternidade!

Filipenses 4: 7. E a paz de Deus, que ultrapassa todo entendimento, guardará o vosso coração e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.

2 Pedro 3: 18. Antes, crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A Ele seja a glória, agora e no Dia eterno! Amém.

A palavra do conhecimento nos liberta de qualquer armadilha do diabo, o poder de conhecer a palavra e a mais poderosa arma de Deus dada aos homens.
Esta palavra tem o poder de trazer a existência tudo que fomos roubado e saqueados por satanás e seu bando, ele trabalha sempre na perspectiva de nós defraudar, roubando, matando e destruído nossas armas espirituais, ele sabe que soldado sem proteção cai no campo de batalha, ele quer sempre nos ver como presa fácil, porém ele se engana quando te vê, revestido pela armadura de Deus, ele não tem coragem de nós enfrentar quando estamos Justus e santos diante de Deus, Deus já determinou que todos nós nos sujeitarmos a Deus, satanás fugirá de nós. Tg 4:7

Nota. Jo 17:17; 8:32 e 36.

Couraça da Justiça

Esta arma e a oração, é através desta atitude que nos tornaremos íntimos de Deus, assim como num relacionamento temos que ter tempo para nós entregar a pessoas, e assim com Deus da mesma forma, nada e por acaso ou por sorte, há a necessidade de crermos em Deus incondicionalmente, e nunca duvidar que ele está no controle acima de tudo e todos.

Todos os homens de fé tinham algo em comum, a oração. E notável que somos recomendados a orar incessantemente em nossa caminhada de fé.

1 Tessalonicenses 5: 17. Orai constantemente. (sem cessar)

Romanos 12: 12. Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração.

Tiago 5: 15. e a oração, feita com fé, curará o doente, e o Senhor o levantará. E se houver cometido pecados, será perdoado.

E necessário ter muita determinação e seriedade para mantermos nossa fé firmada em oração, uma vez que tornamos esse hábito uma conduta, será praticamente impossível não praticar a oração em todos os momentos, Jesus orava em todo seu ministério.

Mateus 14: 22. Imediatamente após, Jesus insistiu com os discípulos para que entrassem no barco e fossem adiante dele para o outro lado, enquanto Ele despedia as multidões. 23. Assim que mandou o povo embora, subiu sozinho a um monte para orar. Ao chegar da noite, lá estava Ele, só.

Alimente seu corpo espiral todos os dias com oração e súplicas a Deus. Isso nos fará conhecer as revelações de Deus para aferição dos dons em nós ainda não manifestos. A oração aperfeiçoa qualquer intimidade com Deus. Pense nisso, ao orar você se tornará amigo de Deus.

Escudo da Fé

Essa armadura e o jejum, onde aprendemos a mortificar nossos membros para benefício próprio em exercitar o controle sobre o corpo, e devidamente sabido quê o que se alimenta mais e o que fica mais forte nessa batalha espiritual, se o espírito está forte o corpo está sobre o seu domínio, porém se a carne tem poder o espírito está morto, e será questão de tempo para que satanás domine tudo.

Colossenses 3: 5. Sendo assim, fazei morrer tudo o que pertence à natureza terrena: imoralidade sexual, impureza, paixão, vontades más e a ganância, que também é idolatria. 6. É por causa dessas práticas malignas que vem a ira de Deus sobre os que vivem na desobediência. 7. Nelas também andastes no passado, quando ainda vivíeis com esses hábitos, 8. mas agora, livrai-vos de tudo isto: raiva, ódio, maldade, difamação, palavras indecentes do falar. 9. Não mintais uns aos outros, pois já vos despistes do velho homem com suas atitudes.

Tem muitas passagens bíblicas que nos orientam a ter cuidado com a prática de pecados relacionado ao uso do corpo, como prostituição, glutonaria, soberba, arrogância, ou seja algo direcionado ao corpo e caráter de cada um, no entanto uma vez que está batalha e começada, vencerá o que está mais forte.
Pergunto para você meu irmão, quem você mais alimenta, seu corpo ou seu espírito?
O escudo da fé, nos protege dos dardos e setas inflamadas do maligno, ele destila seu veneno através da sua habilidade de nós contra atacar, se não estivermos revestidos da armadura da luz, seremos mortos em campo de batalha.

Efésios 6: 16. embraçando sempre o escudo da fé, com o qual podereis apagar todas as setas inflamadas do Maligno.

Salmos 91: 4. Ele te cobre com suas plumas, e debaixo de suas poderosas asas te refugias; sua fidelidade é escudo e armadura. 5. Não temas o terror que campeia na calada da noite, tampouco a seta que procura seu alvo durante o dia. 6. Não temas a peste que se move sorrateira nas trevas, nem o demônio que devasta ao meio-dia.

Estamos protegido a todo tempo por Deus, ele não vacila está constantemente em vigilância por nossas vidas. Glória a Deus que nos reconciliou com Jesus Cristo, para um bom entendimento da palavra da verdade.

Espada do Espírito

A obediência retrata está arma em nossas mãos, uma vez que estamos de acordo com as coisas do Eterno, seremos gratos em fazer somente a sua vontade, já aprendemos que a obediência e um temor a Deus, através dela aprendemos a sermos santos.

Hebreus 12: 14. Esforçai-vos para viver em paz com todas as pessoas e em santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor.

1 Pedro 1: 15. Porém, considerando a santidade daquele que vos convocou, tornai-vos, da mesma maneira, santos em todas as vossas atitudes. 16. Porquanto, está escrito: “Sede santos, porque Eu Sou santo!”

Estamos quase chegando a pluralidade deste conhecimento, uma vez que nos revestirmos do poder de Deus, Jesus fará coisas sobrenaturais conosco, uma delas e saber como e quanto usar as armaduras de Deus.
Temos uma proteção espiritual de Deus, a partir de que estamos ligados Nele, ele jamais deixará que o diabo nos toque, isso não pode acontecer de maneira alguma.

1 João 5: 18. Ora, sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não é escravo do pecado; antes, Aquele que nasceu de Deus o protege, e não permite que o Maligno o possa tocar.

1 João 2: 12. Filhinhos, eu vos escrevo porque os vossos pecados foram todos perdoados, graças ao nome de Jesus. 13. Pais, eu vos escrevo porquanto conheceis Aquele que é desde o princípio. Jovens, eu vos escrevo pois vencestes o Maligno. 14. Crianças, eu vos escrevi porque conheceis o vosso Pai. E vós, pais, eu vos escrevi porque conheceis Aquele que é desde o princípio. Jovens, eu vos escrevi porquanto sois fortes, e a Palavra de Deus permanece em vós, e já vencestes o Maligno.

2 Tessalonicenses 3: 3. Entretanto, o Senhor é fiel; Ele vos fortalecerá e vos livrará do Maligno.

Além de sermos fortalecidos, o Senhor Jesus jamais vai deixar o nosso adversário nos tocar, satanás e oportunista, vive a todo tempo de oportunidades através da legalidade, por ser territorialista ele age como lhe convém nesse campo, por conta das brechas que encontra nas armaduras danificadas pelo pecado, seja sábio, uma vez que vestiu a armadura de Deus, zele para que ela seja tua proteção divina em nome de Jesus Cristo.

Sandálias das Boas Novas

Essa armadura e nosso testemunho, nenhum traje que venhamos usar ficará completo se não estivermos devidamente calçados, assim e também no uso da armadura de Deus em nós, sabemos que os pés são a locomoção do corpo, e deve está protegidos quanto ao terreno que vamos pisar. Nosso testemunho e uma arma poderosa, somos conhecido no mundo espiritual por nossa conduta diante de Deus e o inferno. Uma vez que nosso testemunho testifica do que somos, o inferno fica sabendo que não pode mais combater conosco de qualquer maneira. Sabendo disso nosso adversário colocou muitas coisas ruins no terreno onde vamos enfrenta-lo, corremos o risco de perder uma batalha através de um único golpe, e satanás sabe muito bem disso.

Jesus deixou bem claro essa questão de entendermos como o diabo trabalha nessa questão da batalha espiritual. Nosso refúgio e Senhor Jesus Cristo, ele e nosso escudo, fortaleza, armadura de justiça. Uma vez que precisamos estar bem calçados e porque Deus nos quer de pé, somos orientados a não vacilar e vigiar para anão cair, sei que muitas coisas aqui faladas e o retrato do que você precisa para vencer tudo que até agora não tinha entendimento.
Aprenda algo meu querido irmão, somos muito forte no Senhor Jesus Cristo, ele nos deu autoridade para tal missão na terra.

Lucas 10: 19. Atentai! Eu vos tenho dado autoridade para pisardes serpentes e escorpiões, assim como sobre todo o poder do inimigo, e nada nem ninguém vos fará qualquer mal.

Marcos 16: 15. E lhes ordenou: “Enquanto estiverdes indo pelo mundo inteiro proclamai o Evangelho a toda criatura. 16. Aquele que crer e for batizado será salvo. Todavia, quem não crer será condenado! 17. E estes sinais acompanharão aos que crerem: em meu Nome expulsarão demônios; em línguas novas falarão. 18. Pegarão serpentes com as mãos; e, se algo mortífero beberem, de modo nenhum lhes fará mal, sobre os enfermos imporão as mãos e eles serão curados!”

Romanos 10: 15. E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: “Como são maravilhosos os pés dos que anunciam boas novas!”

Bom, queridos irmãos Deus sempre nos trará ao juízo de todas as coisas, aprenda a usar todas as armas que Deus te deu contra as trevas, entenda que um soldado nunca questiona a autoridade de seu superior, assim estamos prontos para o bom combate até a vinda de Jesus Cristo.

Se aproxime do Espírito Santo ele e o próprio Jesus Cristo aqui na terra, seja feliz, Jesus Cristo é a razão das nossas vitórias, amém!

Shalom Adonai!

Miss. Paulo Santiago
Teologia e Antropologia Bíblica
Estudos Bíblicos.

Miss. Paulo Santiago