Conecte-se conosco

A palavra do Pastor

O interesse do Cristão

Publicado

em

O interesse do Cristão

Graça e Paz queridos!

Espero que cada irmão em Cristo esteja construindo relacionamento com o Espírito Santo, Deus nos tem como seus filhos amados é vamos dar um exemplo de alguns modos necessários para que o mundo saiba que somos de Deus.

A Palavra do Pastor desta semana traz uma conduta a ser seguida por todos os cristãos, isso como regra de conduta, falo como concessão não por mandamento, mais boas práticas do evangelho.

Para começar esse artigo quero dizer-lhes que por natureza santa somos inimigos de tudo que mundo representa (falo do pecado e das consequências inerentes a essa vida de erro). O texto a seguir e uma observação direta ao atributo Divino, uma vez que Deus e seletista com suas amizades, todos querem ser amigos de Deus, mais assim como Deus escolhe seus amigos devemos escolher os nossos. Esses devem ter a nossa mesma maneira de viver em Cristo e nos proporcionar também alianças com Deus.

Tiago 4:4 Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.

Portanto ame as coisas do mundo e seja inimigo de Deus!

Bom, querido leitor da palavra da verdade, hoje estamos num mundo cada vez mais avançado dentro das igrejas, já e até natural vermos heresias nas igrejas Brasil a fora fazendo o que na verdade caracterizamos como apostasia. Festas mundanas invadiram os templos antes usado para apregoar a palavra de Deus, é moda hoje carnaval e micareta Gospel, arraial junino Gospel, festas temáticas com temas mundanos dentro das igrejas, pastores homossexuais, pastoras lésbicas, trisal dentro da igreja, se cumprindo a risca a profecia de Mt 24:12 e 2Tm 3:1-9.

No entanto eu como vós anuncio as Boas Novas como Dele recebi e aqui os entrego sem filtro que estas pessoas não são amigas de Deus, amam o mundo e tudo que ele lhes oferecem, suas atitudes são bonitas mais cheias de hipocrisias e mentiras. O Apóstolo Paulo nos alertou sobre esse tipo de pseudo irmãos apóstatas da fé.

Tito 1:14 Não dando ouvidos às fábulas judaicas, nem aos mandamentos de homens que se desviam da verdade. 15 Todas as coisas são puras para os puros, mas nada é puro para os contaminados e infiéis; antes o seu entendimento e consciência estão contaminados. 16 Confessam que conhecem a Deus, mas negam-no com as obras, sendo abomináveis, e desobedientes, e reprovados para toda a boa obra.

Seria muito difícil ter uma direção nesse tempo sem a orientação da bíblia, uma vez que alguns crentes encontraram razões para serem santos vivendo uma vida de pecado.
Há um grande número de evasão cristã nas igrejas de todo Brasil, o pecado vem predominando os altares e púlpitos das denominações, escândalos são noticiados, igrejas de renome internacional envolvida com toda aparência do mal, como diz um provérbio nada fiz de maldade.

Provérbios 30:20 O caminho da mulher adúltera é assim: ela come, depois limpa a sua boca e diz: Não fiz nada de mal!

Tocar nesses assuntos afastam os que não querem saber da verdade, para falar a verdade estas pessoas nos evitam porque sabem que não barganhamos a palavra de Deus, ele são totalmente contra os princípios manifestos nos andamentos, simpatizam com algumas coisas e outras não cumprem e assim vão de mal a pior enganado e sendo enganado (2Tm 3:13).

Porém existe aqueles que não se dobram para esse sistema de aparências, onde são defensores das práticas da santidade, existe um povo escolhido o qual você e eu somos parte de um todo. Essas pessoas andam com pessoas que lhes aproximam cada vez mais da presença de Deus.

Suas condutas são irrepreensíveis, dão testemunho a todo tempo de uma vida voltada e transformada em Jesus Cristo e seus ensinamentos, não se misturam como o fermento que leveda a massa e por fora está grande e dentro vazio.

Observe que o crente deve ter sempre em mente o alvo que ele busca que e Cristo, o Apóstolo Paulo fala sobre essa busca incessante.

Filipenses 3:12 Não que já a tenha alcançado, ou que já seja perfeito; mas prossigo para alcançar aquilo para o que fui também preso por Cristo Jesus. 13 Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, 14 Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.

Assim como Deus seleciona suas amizades o crente deve ser seletista quanto as suas, se aproxime de alguém que te aproxime do Espírito Santo, quem teme a Deus da testemunho de sua vida com Cristo, suas palavras são diferenciadas, seus modos são diferentes, há paz em sua vida, existe compromisso com as coisas do reino, não estão preocupado com questões do mundo, apesar de viverem nele observam as escrituras e vivem de acordo com a vontade de Deus, no livro de Hebreus temos uma direção sobre o assunto.

Hebreus 10:36 Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa. 37 Porque ainda um pouquinho de tempo, e o que há de vir virá, e não tardará. 38 Mas o justo viverá pela fé; e, se alguém se retirar, a minha alma não tem prazer nele.

Viver por fé e não se contaminar com os deleites deste mundo e comer os pratos dados pelo Diabo nas mesas postas nas esquinas dessa vida. Nada pode nós separar do amor de Deus, mais nosso adversário e insistente e sagaz. Ele está como franco atirador nessa história da salvação, ele como já e um condenado a pena de morte sabe que passará a eternidade aprisionado e sofrendo as consequências da sua rebelião contra Deus, de quebra ele que levar um número maior de pessoas para passar essa eternidade de punição com ele.

Meu querido leitor não e nada fácil escrever estas palavras sobre o assunto de despertar o seu consciente para uma vida de temor a Deus, Satanás tenta te impedir de aprender estratégias para o vencer em nome de Jesus, Cristo já o venceu na cruz é nos deu esse poder sobrenatural sobre o Diabo e seus demônios. A bíblia está toda construída na conduta da santidade que salva o homem através da Graça de Deus pela sua fé, esta redentora é salvífica.

Efésios 2:8 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. 9 Não vem das obras, para que ninguém se glorie; 10 Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.

Somos salvos pelo aporte Divino de Cristo naquele madeiro que trouxe os céus do Senhor para os filhos da perdição, todos estavamos mortos em delitos e destituídos da glória e graça de Deus, mais Jesus o bom pastor que é o próprio Deus mudou tudo isso com seu sacrifício na cruz, literalmente Jesus expôs o reino das trevas a vergonha. Nota de Romanos 3:23-24.

Colossenses 2:13 E, quando vós estáveis mortos nos pecados, e na incircuncisão da vossa carne, vos vivificou juntamente com ele, perdoando-vos todas as ofensas, 14 Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz. 15 E, despojando os principados e potestades, os expôs publicamente e deles triunfou em si mesmo.

Observe como Deus nos deu a autoridade sobre os poderes das trevas.

Lucas 10:18 E disse-lhes: Eu via Satanás, como raio, cair do céu. 19 Eis que vos dou poder para pisar em serpentes e escorpiões, e sobre toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum.

Marcos 16:15 E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. 16 Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. 17 E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; 18 Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e sararão.

Atos dos Apóstolos 19:11 E Deus pelas mãos de Paulo fazia maravilhas extraordinárias. 12 De sorte que até os lenços e aventais se levavam do seu corpo aos enfermos, e as enfermidades fugiam deles, e os espíritos malignos saíam.

São muitos os versículos que enfatizam o poder de Deus dado aos seus servos, estes que guardam os mandamentos de Deus e vivem uma conduta de exemplo santo na palavra.
Com tudo o crente tem é deve estar perto de tudo que lhe aproxime de Deus. Pessoas santas vivem em ambientes santos, pessoas que tem paz vivem pacificando vidas, pessoas que buscam a Deus enxergam o sobrenatural de Deus e tem discernimento de tudo que o mundo já chegou os incautos deste século.

Se aproxime de pessoas que possam ser benção para sua vida, afinal a bíblia diz que devemos ajudar uns aos outros e até carregar nossos fardos. Leiam Gl 6:2.

Provérbios 13:20 O que anda com os sábios ficará sábio, mas o companheiro dos tolos será destruído.

1 Timóteo 4:16 Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina. Persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem.

Que muitas vidas sejam salvas através da sua conduta em escolher viver e andar com pessoas santas e de bom testemunho de fé.

Shalom Adonai.

Miss. Paulo Santiago
Teologia e Antropologia Bíblica
Missões 2022.

Miss. Paulo Santiago