Conecte-se conosco

A palavra do Pastor

Resgatando a ovelha perdida!

Publicado

em

Resgatando a ovelha perdida!

Shalom Adonai.

Olá queridos leitores.

Nessa semana vamos dar atenção ao regate mais importante de um chamado “O amor ao próximo”. Incondicionalmente devemos fazer o regaste dos necessitados é principalmente cuidar para sejam amados como Deus no ama.

Quem nunca pensou no assunto de ter de volta seu ente querido que perdido está vagando longe dos caminhos do Senhor Jesus. Na bíblia há uma palavra poderosa sobre o assunto de ter que deixar algo para resgatar o que realmente tem valor e nos trazer alegria na presença de Deus.

Lucas 15: 3. Foi então que Jesus lhes propôs a seguinte parábola: 4. “Qual, dentre vós, é homem que, possuindo cem ovelhas e perdendo uma delas, não deixa no campo as noventa e nove e vai em busca da que se extraviou, até que a encontre? 5. E assim que a encontra, coloca-a por sobre os ombros cheio de júbilo 6. e ruma para casa. Ao chegar, reúne seus amigos e vizinhos e anuncia: ‘Alegrai-vos comigo, pois hoje encontrei minha ovelha perdida’. 7. Eu vos afirmo que, da mesma maneira, haverá muito mais alegria no céu por um pecador que se arrepende do que por noventa e nove justos que não carecem de arrependimento.

Muitas vezes não estamos capacitados a resgatar alguém que da nossa família se perdeu na caminhada, isso pode ser muito triste e devastador, ter que perder para as drogas, os vícios, a prostituição quem nos amamos.

No entanto Deus sabe das nossas limitações e quer nos dá algo além do entendimento nessa questão, falo diretamente do amor incondicional que ama sem ter impedimento ou fazer julgamentos. Quando este amor e puro e tem diretrizes de Deus, nós somos capazes de fazer tudo por uma alma perdida. Nossa família pode ser o maior resgate de ovelhas de toda nossa busca pela salvação.

No texto das cem ovelhas o bom pastor não avalia deixar as 99, e sim buscar a que se havia perdido, e uma lição de confiança e disposição no trabalho do Evangelho. Observamos que a alegria foi muito gratificante ao encontrar a ovelha perdida e reintegra-la as demais que não se perderam. Parece injusto deixar uma quantidade superior de ovelhas e ir buscar somente uma, mais devemos entender que estás 99 ovelhas estavam em segurança e justificadas de tudo pelo seu pastor, no entanto a que se perdeu precisava de proteção e atenção para se encontrar na caminhada.

Assim somos nós, quando estamos firmes no Senhor Jesus Cristo, estamos confiantes e nada pode nos tocar, mesmo estando no deserto estamos seguro, pois para Deus não tem fronteiras para seu agir. Agora quando saímos da sua presença ficamos totalmente desprovidos de proteção Divina, uma vez que a porta do pecado nos faz entrar por ela, as consequências serão terríveis. Por isso há a necessidade de um resgate urgente por esta alma.

Deus quer fazer uma festa para todos que estavam perdidos e são encontrados por Jesus Cristo como nosso bom Pastor, que aqui doou-se para salvar a ovelha que estava fora do aprisco.

Lucas 15:3 E ele lhes propôs esta parábola, dizendo: 4 Que homem dentre vós, tendo cem ovelhas, e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove, e vai após a perdida até que venha a achá-la? 5 E achando-a, a põe sobre os seus ombros, rejubilando; 6 E, chegando a casa, convoca os amigos e vizinhos, dizendo-lhes: Alegrai-vos comigo, porque já achei a minha ovelha perdida. 7 Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento.

Ele e tão maravilhoso que nos carrega em seus braços de amor, nos dando a chance de rever nossos conceitos enquanto somos levados em segurança para nossa eterna casa. Jesus e o único que pode desfazer todos os caminhos errados que já fizemos nessa vida. Ele é o único caminho verdadeiro Jo 14:6, uma vez que trilhamos esse caminho somos marcados pela promessa de chegar ao nosso destino que e a terra prometida, a Nova Jerusalém celestial.

Portanto meus irmão estejam dispostos a pagar o preço como bom pastor para ir buscar as ovelhas perdidas de dentro das vossas casas, não percam tempo, existe um lobo faminto e sedento de morte querendo-as devorar.

Mais o bom Pastor está com o cajado preparado para nos defender. Seu nome e Yahusha Hamashiac.
Jesus Cristo está te chamado para fazer parte desse resgate sobrenatural, fora do aprisco de Deus nós tornamos presas fácies é seremos com toda certeza mortos pelo Diabo (lobo), não se engane ovelha que quer caminhar no pasto sem o cuidado do seu pastor será destroçada pelo lobo, o melhor sempre será está com o Pastor (Jesus Cristo), esse deu a vida por todos nós em resgate de todo que nele creram, não pereçam, mais tenha a vida eterna.

Há sempre uma festa sendo preparada para os perdidos que são encontrados…

Faça parte deste resgate, Deus tem um banquete te esperando…

Miss. Paulo Santiago
Teologia e Antropologia Bíblica
Missões 2022

Miss. Paulo Santiago