Conecte-se conosco

A palavra do Pastor

Vigiai e Orai!

Publicado

em

Vigiai e Orai!

Shalom Adonai.

Queridos leitores neste momento estamos vendo uma impiedosa estadia de guerra no leste Europeu, certos de que isso são prenúncio do que a Sagrada Escritura nos adverte.
Hoje com gestão da informação todos rapidamente sabem do que ocorre em qualquer parte do mundo, temos grandes “big techs” da informação condicionando essa ferramenta de informção diária. No entanto, num olhar mais aprofundado à luz das escritura, a Bíblia nos adverte sobre os finais dos tempos, narrando como seria os sinais que antecederiam a volta do Messias (Jesus Cristo).

Vejamos alguns dos textos compostos por essas informações escatológicas.

Lucas 21:7 Então indagaram Jesus: “Mestre! Quando acontecerá tudo isso? E que sinal haverá, quando tais eventos estiverem para se cumprir?” 8 Esclareceu-lhes Jesus proferindo: “Cuidai para que ninguém vos iluda. Pois muitas pessoas virão em meu nome, proclamando: ‘Ele sou eu!’ E ainda: ‘Chegou o final dos tempos!’ A estes não sigais! 9 Quando ouvirdes falar de guerras e revoluções, não vos apavoreis; pois é necessário que estes fatos venham primeiro, contudo o final dos tempos não ocorrerá em breve”. 10 E acrescentou Jesus: “Porquanto, nação se levantará contra nação, e reino contra reino; 11 e haverá em muitos lugares enormes terremotos, epidemias horríveis e devastadora falta de alimentos. Então sucederão eventos terríveis e surgirão poderosos fenômenos celestes. Mt 24:3-14 e Mc 13:3-13.

A linguagem muito direta e coloquial desse texto bíblico nos transporta aos eventos finais da era que chamamos de dispensação da graça, essa iniciada na ressurreição de Jesus Cristo, após ser crucificado pelo império Romanos a mais de 2020 anos atrás.
Certo de que o Espírito Santo de Deus nos advertiria sobre os fatos e eventos destes tempos, temos hoje a aportunidade de lhe convidar a olhar para um horizonte esquecido por tantas seduções impostas pelo mundo nos dias atuais.

Nossa missão é te fazer lembrar que tudo está descrito na Palavra de Deus e está se cumprindo, de contra partida o nosso adversário o Diabo, tem empreendido maneiras em que todas estas coisas sejam desapercebidas e assim não se podendo enxergar as orientações de Deus para os santos deste período, chamamos de grande tribulação os eventos que antecedem a volta de Jesus Cristo. Apocalipse 13 a 19.

O escritor do texto aqui em epígrafe é Lucas um servo a serviço do evangelho, as orientações são bem claras no aspecto apocalíptico que o mundo vai apresentar.
Estamos vivendo como nunca as profecias em cumprimento a todos os momentos, o mundo vem experimentando as dores de parto que a palavra em Apocalipse revela, isso tudo como sinais para os eleitos que Jesus está as portas e pede para entrar. (Ap 3:20).
Neste momento estamos vivenciando uma possível guerra mundial, e isso traria muitos danos e mortes em escala global, pois é a primeira guerra onde se poderão usar com mais afetividade armar nucleares, bioquímicas, atômicas todas de destruição em massa, podemos está vendo uma destruição sem precedentes na história da humanidade.

Meu querido leitor, o que Deus está nos evidenciando é que tudo que foi construído com perfeição será destruído pelo homem que tem a natureza do pecado, isso nos torna doentes e cegos quanto a todos os eventos descritos para os finais dos tempos.

Lucas 21:36 Vigiai, portanto, em todo o tempo, orando, para que possais escapar de todos estes eventos que estão para acontecer, e apresentar-vos em pé diante do Filho do homem”.

Mateus 26:41 Vigiai e orai, para não cairdes em tentação. O espírito, com certeza, está preparado, mas a carne é fraca”.

Observem que o texto acima descreve duas atitudes nos remanescentes, vigiar e orar.

Vigiar

  1. transitivo direto
    observar com atenção; estar atento
  2. transitivo direto
    observar secretamente ou ocultamente; espreitar, espionar.

Oração

Trata-se de um ato religioso no qual o homem procura manter uma ligação com Deus através da súplica, da ação de graças, do louvor, da adoração, entre outros propósitos.

Como sabemos antes de tudo se deve fazer sempre a lição de casa para que outras coisas sigam seu curso natural, semelhantemente e a palavra da Verdade, somos aquilo que entregamos, e não podemos dar nada do quê não temos.

Caro amigo e leitor, entenda que tudo se resumi na vida ou na morte, no poder ou na fraqueza, no amor ou na pobreza. Quero no entanto te alertar para que nada te pegue de surpresa e tenhas uma má notícia na vida, a verdade e que tudo que a bíblia fala está se cumprindo aos olhos do mundo.

Embora o mundo seja inimigo de Deus, é esteja de alguma forma nos cegando vamos nesse momento olhar para as Escrituras que são lâmpadas para nossos olhos diante de tanta escuridão. (Sl 119:105).

Me despeço da tua atenção te convidando para ser um membro do time dos céus, Deus conta com você para integrar seu reino e habitar na cidade preparada por ele, a nova Jerusalém que o qual Jesus Cristo e o rei da Glória.

Busquem entender todas as coisas com um olhar espiritual, pois será impossível ver com olhos humanos tudo que antecede nesses últimos momentos da era humana.

Miss. Paulo Santiago e formado em:

Bacharel em Teologia
Mestrado em Antropologia Bíblica
Pós graduado em Psicologia e Psicanálise Clinica Cristã

Pastor fundador do MASS
Ministério Apostólico Semeando Salvação.

Graça e paz da parte do Senhor Jesus Cristo.

Miss. Paulo Santiago